11 setembro, 2006

Aeroporto

Welcome - Bienvenue - Willkommen - Bem-Vindo

Eis um palco de sensações fortes. O espaço que tenho vindo a conhecer melhor, porque contactado melhor. Mais. Mais intensamente. Quase. Sentindo já tudo tão na pele.

Sobre o frio do mármore ou outras pedras que combinam com o ar condicionado e o grande volume de espaço em redor, passeiam-se carrinhos para bagagem, arrastam-se pés de quem por lá vive, os sapatos de salto alto das hospedeiras, os sapatos engraxados dos business men, os ténis dos turistas, os sapatos gastos de quem parte ou chega em busca de oportunidades, saltando continentes.

No meio de tantas diferenças, sobressai o que de tão intenso encharca aquele ar. Despedida. Suave ou intensa, seca ou chorada, breve ou indeterminada, próxima ou distante. No meio de burocráticos processos a lembrar um pescoço de um passageiro ou um piloto cortados com um X-Acto, por entre papéis e despachos e muito dinheiro, é naquele espaço de autênticas chegadas e partidas que pisam vidas, experiências, passeios, devaneios e carreiras.

Viagens.

Sinto-me como nos filmes. Correndo para o aeroporto, pouco antes do embarque, para dar o último abraço, o último beijo, o último aperto, o último olhar, o último aceno. Porque a última lágrima não está agendada.

Mas depois de ficar tantas vezes, agora quero ir. E está quase a minha vez.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que queres mesmo ir miùda!!!
È bom saber que as despedidas no aeroporto tambèm podem aguçar a vontade de conhecer outros mundos...ainda que às vezes pareçam mais destruir o nosso!!!

Besos chica************

Anónimo disse...

aiii como gostei deste texto.
Pois é, este mês tem sido cheio de visitas aquele abençoado (para quem vai) e maldito (para quem fica) aeroporto.
Sábado repetir-se-à a sensação paradoxal: quero que vás, sei que te vai fazer tão bem como me fez a mim, mas ao mesmo tempo tenho sentimentos egoistas, chorando a tua partida, agora que estou cá.
Vai ser uma despedida dura...mas estarei cá para te receber de braços abertos!
Gosto mt d ti*

Anónimo disse...

...pois, local que me vai levando grande parte dos importantes...
Ai tão egoísta que tou a ser...mas tu sabes que fico contente por teres tomado uma decisao que sei que é super importante!
O vai correr tudo bem nestas alturas não consola ou reconforta por isso fica o cada vez mais utilizado "logo se vê" ;)
Beijo muito grande

ARN disse...

Sim, parece realmente um filme...

Anónimo disse...

Beijinhos grandes amiga
Diverte-te muito

Vida disse...

Ta quase, minha querida! ;) ai, que medo!! Medo e vontade...! É tao estranho e tao bom ao mesmo tempo, um turbilhão de emoções!!
O nosso dia espera.nos! E o melhor.. é o que está para vir..! :D *

Catarina disse...

Essa vontade de te ver a querer partir alegra-me. Gosto de te ver assim, entusiasmada, deixando um pouco de lado os medos.
É um passo de coragem, porque é preciso tê-la para deixar para trás os medos.
Adoro-te.
E assim, deixo-te voar:)