16 maio, 2006

Cinzento abafado

Um tic tac que baloiça para um lado e para o outro, hipnotizando quem por ele se deixa absorver. É o paradoxo da minha alma, neste tempo de flores, decisões, calor e tensão. Porque me apetece muito sair e sentir o bafo quente tocar-me a pele e porque não saio, digo eu que não posso, tenho coisas para fazer. Em vez de fazê-las fico a pensar em mim, não responsável mas egocêntrica, e tanto ao ponto de não ter visão para o que me rodeia. Penso em mim e decido que não vou planear-me dessa forma, que não me é saudável, que devo pôr o pé à frente em vez de andar como há 20 anos neste pé-ante-pé-recuado. Em todo o caso acabei de não sair por achar que não podia, para no fim concluir que o que mais quero é contrariar-me nesse terrível defeito que me prende. E a ele me prendo continuamente, e nele penso, para novamente amanhã querer decidir e fazer e levar avante uma ideia, ínfima que seja, e ter quase a certeza de que não o farei, por alguma razão que o tempo que digo não ter não me deixa apurar. Confundo-me comigo mesma, oiço o fado do campo pequeno e sorrio pelas coisas boas que posso saborear, para no instante seguinte as pálpebras fecharem e abrirem num movimento melancolicamente lento. Confundo-me na minha própria imagem, há minutos tão serena e feliz, agora tão apaticamente triste. O meu coelho rói-me as calças como quem me chama à terra que ele pisa ali em baixo, "taninha, reage". E eu não reajo, por saber que estes dias não têm solução. Então imagino-me sob o ar gélido da neve e das ausências que somente imagino, e cai por terra toda a força de vontade que tenho acreditado que está em mim, guardada para explodir quando for preciso. Não sou mais expectante, não sou mais pensante sequer, pelo medo de dias como este que hei-de ter. E o bafo lá fora sufoca-me por não saber que atitude devo tomar.

5 comentários:

Vida disse...

minha querida, FORÇA! ;) Amanha dou-te o meu beijinho... finalmente e PESSOALMENTE*

Anónimo disse...

Percebo o que dizes. Afinal até os mais optimistas têm os seus dias cinzentos, ou pelo menos temem dias nublados. Mas é para isso que existem os amigos...para dar a cor aos momentos mais sombrios, para nos levantar quando tudo indica que vamos cair. Assim tento (e tentarei) sempre fazer.
Ainda que no inicio do ano vá estar longe, este semestre tivemos a prova de que não é a distancia que separa amizades, que afasta ombros amigos.
Podes ter certeza que vou estar sempre aqui para te fazer sair, deixar um momento as responsabilidades... pintar com todas as cores do arco-iris esse teu lado mais escuro, mas ainda assim belo.
Uma nova fase da tua vida se avizinha. Não tenho duvidas que será positiva, por isso aproveitemos o calor e o sol para ganhar forças para combater as nuvens e o frio. You can do it...i believe in you!!

Como uma mãe, sussurro-te: tudo vai correr bem :D

ARN disse...

E o tempo que perdemos nestes planos que não cumprimos? Há fases assim, há pessoas assim.Vamos mas é sair desta fossa e deixar o sol brilhar também "cá" dentro.já vai sendo tempo...

Anónimo disse...

Miúda...só os outros ainda viram a força que corre dentro das tuas veias e que tu inda não reparaste.
Espera por esse dia e vais ver que não tarda assim tanto***beijinhos

Anónimo disse...

Não, não gosto.
Naõ gosto quando estás assim, quando falas assim, porque tu és muito melhor do que isso que dizes.
Porque sim, tens força e coragem e todos sabemos isso. Também tens medo, claro, mas és forte porque sabes assumi-lo.
:)
Beijinhos grandes