19 novembro, 2006

Saudades da minha Menina


Desta não estava eu à espera.

Lembrar-me da minha Lisboa é como lembrar-me de uma Amiga que estimo demais. E por ela sinto aquelas saudades apertadinhas que dão vontade de chorar.

O paradoxo de estar totalmente afeiçoada às ruas de Leipzig e de sentir uma falta terrível da Júlio Dinis, da praça do Campo Pequeno, do caminho a pé para o Saldanha, do Picoas, do verde triste da Avenida da Liberdade, do Rato, de Campo de Ourique, do Tejo.

Nada substitui a Calçada Portuguesa.
E ainda assim, esta é aquela Saudade que vale a pena sentir. É preciso senti-la para reconhecer as afeições.
Se a virem, mandem-lhe cumprimentos meus.

9 comentários:

Catarina disse...

É a saudade tipicamente portuguesa, a saudade de quem está longe (mas a sente perto)...
Mandar-lhe-ei os teus cumprimentos. Tenho a certeza qe irá sorrit :) *Beijos

Polly Jean disse...

Porque será que guardamos esta saudade da nossa terra, será por isto

Polly Jean disse...

que falamos de pátria?

Anónimo disse...

E pena Lisboa nao ter tambem blogues para sabermos o que sente tambem por estar longe de nos...
Sera certamente dificil tambem para ela...

beijo miuda

ARN disse...

serão entregues, e acredita que Lisboa tb tem perguntado por ti... para mim, que n sou lisboeta,Lisboa n é a msm sem ti!;)

mj disse...

Estou emocionada... Não sabes como hoje foste a razão do meu sorriso, mão imaginas como me tocou... Obrigada, gosto TANTO de ti, (ou deverei dizer "estimo-te de mais"!)
Um abraço do tamanho de todas as particularidades que nos ligam.

"Obrigada" (aqui é irresistível.)

Chicotadas disse...

SAUDADE

Anónimo disse...

Sempre que por lá passo, nem que a aviste ao longe, é inevitável lembrar-me de ti. O elevador a subir e a a Tana a descer. O carro do Miguel parado à tua porta. A minha debinha dentro do golf (ou polo agora nao me lembro) branco que me espera, pois mais uma vez estou atrasada...Aroeira?Lagos? Sagres? Já são demasiados os locais que me fazem lembrar...da minha menina :D

Anónimo disse...

ja: du sprichst mir aus dem herzen :)