10 setembro, 2005

Espírito Salesiano


Tenho pouco a dizer. Julgo ser unânime, aos aqui presentes e aos que a fotografia casualmente não apanhou, que o espírito nela envolvente alimenta-se de um complexo sentimento de empatia [;)]. Não digo o grupo deste ou daquele jantar, não digo o grupo do poker, nem o que se juntou aqui naquela data, nem tão pouco o 12º4. Refiro-me sim a todos aqueles que sabem do que estou a falar. A seriedade numa conversa a dois, as gargalhadas numa noite de convívio, as conversas maduras que conseguimos manter... tudo isso faz-me estimar cada vez mais este grupinho de pessoas que não sei que número perfaz, precisamente porque é na paz que o caracteriza que aprendi a gostar dele. A espontaneidade das conversas, a consolidação das amizades por meio de pequenos encontros, o interesse em estar, onde quer que seja, com estas pessoas. Por fim, sim, creio que esse espírito se deve à casa Salesiana. Há qualquer coisa que aquelas paredes incutiram em mim que me faz hoje ter orgulho de me ter mantido perto de vocês. Porque esta proximidade dá-me a segurança quanto aos amigos que tenho e com os quais sei que posso contar.
Obrigada a todos e, hoje, em particular, à Maria João... vais embora, mas não tenho pena nem medo, pois tenho a certeza que esta saudade que se adivinha se transformará em força, regada pela água do Inverno.
Gosto muito de vocês (sai o cliché... "que sabem quem são").

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha, olha...isso foi nos meus anos!

Sem grandes rendelhados (até porque a noitada de ontem deixou-me as minhas capacidades motoras um bocado debilitadas) era só para dizer que (cliché retribuído) gosto muito de vocês. Muito mesmo. :)

muitos, muitos beijinhos

Chicotadas disse...

Keres ver que vou paki começar a xorar pá!!
Viva os salesianos, Viva D.Bosco!
Agora a serio, foram os melhores anos da minha vida, tu sabe-lo Tana...e tb por tua causa ;)
ès linda....simplesmente linda!

beijoca (n te xamei gaja, ahh gaja?)

Anónimo disse...

errata:

Rend-i-lhados. Desculpem, não sei onde estava com a cabeça.

bjs*

Deb disse...

este feedback tão prestável e rápido só prova o que acabei de escrever. obrigada a todos :)

Anónimo disse...

É tão bom quando alguém exprime por palavras aquilo que eu sinto, e tu Débora, fazes isso na perfeição.

Sim, também eu tenho orgulho no nosso espírito salesiano, nos amigos que fiz naquela casa e nas amizades que lá consolidei.

Já pensei muitas vezes no que existe entre nós e sem dúvida a palavra empatia é a que melhor se aplica. Pelo olhar que fala, pelo sorriso que aquece, pelo abraço que mima, por tudo.
Obrigada pelos momentos que já vivemos juntos. Foram todos inesquecíveis.
Gosto muito de vocês(e não é para retribuir que digo isto, é porque é verdade!)

Beijinhos grandes

PedroSilva disse...

Ah mas que bonito :) gostei, alias gostamos, como se viu, muito dessa manifestação de carinho que é, evidentemente, recíproca :)
temos de facto um simpatico grupito de amigos!
beijito taninha, és a maior.

mj disse...

... faltava eu... :P
Opá é tão bonito...
Gosto muito de todos vocês,muito muito.

viva! para estes momentinhos ternurentos e com o seu quê de lamexas. :)

ai, ai tantas saudades que eu vou ter...

Um brinde aos Salesianos.

Anónimo disse...

Ah pois é!!!Ando um bocado fora do metrónomo, daí só ter visto isto agora! E, já agora, como 14,28% dos direitos de imagem deste "quadro" me pertencem... respondendo clara e sucintamente, e indo ao cerne (palavra fabulosa...) da questão: há de facto "qualquer coisa" difícil de classificar neste grupo de amigos (entenda-se não apenas os que aparecem na foto, mas também os tais que "sabem quem são"). Apesar de não vos ver numa base diária, parece sempre que foi "ontem" que estive connosco...agradavelmente curioso ;)
Um braço e um queijo