17 junho, 2008

Quero lá saber

Como se tivesse um monte de papéis na mão e os quisesse atirar todos para o ar. "Que se lixem os combustíveis", li eu há dias. Que se lixe a previsão do tempo, se o céu estiver estrelado de véspera teremos sorte. Que se lixe se descobrirem que fujo ao horário de trabalho.
A porcaria do comboio chegou hoje de manhã 17 minutos atrasado. Não é muito normal, está certo. Mas o que é menos normal é, ao fim de apenas 3 minutos de atraso, já estar toda a gente a fazer o drama das suas vidas. "Die Bahn hat Verspääätuuuuungggggg"!!! Só aí já fizeram descer a esperança média de vida 1 ano. E só um caos destes para fazer os alemães falarem de manhã.
Não me peçam para suportar isto dois dias depois de vir da minha casa. Mas por que é que não faltaram os combustíveis para o avião se ter atrasado mais uns dias? Ou melhor, levem os alemães para a minha terra para eles colherem umas batatas de que se queixar!
Volta a pressão, traduz mais um pouco, não chegues atrasada, passa no supermercado senão amanhã não tens pequeno-almoço. Ah, sim, e prepara-te porque dentro de duas semanas o chefe vai perguntar o que queres fazer do teu futuro. Aguente-se, que primeiro tenho de ter tempo de perguntar a mim mesma. Agora que aprendi a não sofrer por antecipação é que começam com pressões?
Que se lixem as decisões. A Espanha entrou em solidariedade com o país vizinho e vamos afundar os dois. Pelo menos não gastamos tanto em transportes, estamos perto de água.
Eu queria era ainda estar em casa. Que se lixe, amanhã já passa. Além disso não vai haver Podolsky nem Ballack que atravessem o Ricardinho Carvalho e aí é que eles vão ver como é possível ter sucesso se se relaxar de vez em quando.
Se perdermos, que se lixe, pelo menos já estamos habituados. A crise vai continuar e eu também vou ficar por aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

meu deus, tantas energias negativas!!! tana do céu!!! nao faz mal, às vezes tem que ser, sei, às vezes as saudades de casa sao demasiadas e às vezes os alemaes sao demasiado chatos!!!
anda logo para leipzig, aqui há boas ondas, especialmente para TI! oder geh doch einfach dahin zurück, wo du hergekommen bist! ;)
muitos beijos, minha fofa***

ps: muita inveja da festa de sto. antónio da minha parte!!!

MaB disse...

Miúda...temo que não sejas, nem bem alemã (apesar de tudo - organização e extrema burocracia, pontualidade, 'cada macaco no seu galho'), nem bem portuguesa (apesar de tudo - atrasos, 'deixa andar' e desorganização latente).
Creio que és nada mais nada menos que um híbrido positivo entre duas culturas tão distintas, uma que conheces desde que nasceste e, tanto te apaixona com te indigna...outra que escolheste para ser tua, e que tantas vezes te desafia/contraria os ideais...

Gosto de ti assim, tana-híbrida:D
já tenho saudades...mais olha...quero lá saber...mais tarde ou mais cedo (reitero o pedido) estaremos juntas num sítio qualquer, não interessa bem onde...mas sim, que estejamos bem e a caminho de sonhos realizados:D

beijo enormíssimo...vemo-nos em bruxels:D

Anónimo disse...

Bruxelas!!:D muitos beijinhos